Descubra os locais mais simbólicos da Jordânia, percorrendo as diferentes cidades que fazem deste destino um lugar incrível: Amã, a capital, Petra e seu famoso tesouro, Wadi Rum e seu incrível deserto.
Comparência no aeroporto com 3h de antecedência para formalidades de embarque em voo regular com destino a Amã. Chegada ao aeroporto, formalidades de visto e transfere para o hotel. Jantar, desde que a chegada ao hotel seja antes das 21 horas. Alojamento.
Pequeno-almoço no hotel. Saída para tour em Amã, visitando a Cidadela, o Museu Arqueológico e o Teatro Romano. Continuação para Jerash ou "Gérasa", uma cidade greco-romana que fazia parte da Decápole e é conhecida como a "Pompeia do Oriente", devido à sua importância e ao seu magnífico estado de conservação. Podemos admirar, entre outros, a Porta de Adriano, o Hipódromo, o Teatro, a Ágora ou fórum, com a sua colunata completa, o Cardo Maximus, o Templo de Zeus e o Templo de Artemis. De seguida visitaremos o Castelo de Ajlun, uma fortaleza construída em 1185 e reconstruída no século XIII pelos mamelucos, após a sua destruição pelos mongóis. É um castelo da época das cruzadas, situado no cume da montanha, de onde se pode contemplar uma vista magnífica. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.
Pequeno-almoço no hotel e partida para Madaba. Chegada e visita à igreja de São Jorge, com o seu famoso mosaico que representa todos os territórios bíblicos. Continuação para o Monte Nebo, lugar onde Moisés avistou a terra prometida. Visita à colecção de mosaicos. Seguimos para Shobak, conhecida como Monte Real. Esta cidade é do mesmo período que Kerak e situa-se na encosta de uma montanha, sobre uma zona de pomares. O exterior do castelo é surpreendente, com um portal impressionante. Esta fortaleza caiu nas mãos de Saladino apenas 75 anos após a sua construção. Continuação até Petra. Chegada, jantar e alojamento.
Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiro dedicado à visita de Petra, conhecida como a "cidade cor-de-rosa", onde há mais de 2000 anos os Nabateus situaram a capital do seu império durante 500 anos, esculpindo templos e túmulos admiráveis nas montanhas rosadas e utilizando sistemas avançados de agricultura e de condução de água. A visita começa no Túmulo dos Obeliscos e continua pelo Siq, um desfiladeiro com mais de 1 km de comprimento, atrás do qual se descobre o Tesouro, um túmulo colossal decorado com colunas e esculturas de beleza e requinte incomparáveis. Continuação na rua das fachadas e do teatro para nos aproximarmos dos 850 degraus que conduzem ao imponente Mosteiro "El Deir". Regresso ao hotel, jantar e alojamento.
Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita a Pequena Petra, cujo nome se deve à sua dimensão e ao facto de ser uma continuação de Petra. Foi habitada por Nabateus e ainda podemos encontrar túmulos, reservatórios e canais de água. Só é possível entrar através de um desfiladeiro com 2m de largura, denominado “Siq Al Bared”. O passeio continua rumo ao deserto de Wadi Rum, onde nos espera um passeio em veículos 4x4. Entraremos nas areias rosadas deste deserto, que possui um encanto especial proporcionado pelos maciços de granito que a natureza moldou em formas caprichosas. Jantar e alojamento num acampamento.
Pequeno-almoço no hotel. Saída para Amã. Dia livre com possibilidade de realizar alguma excursão opcional. Jantar e alojamento.
Pequeno-almoço no hotel. À hora prevista saída para o Mar Morto, descendo a quase 400 metros abaixo do nível do mar. Aqui podemos desfrutar de um banho (recomenda-se levar calçado apropriado, fato de banho e toalha). Regresso a Amã. Jantar e alojamento.
Pequeno-almoço no hotel. À hora determinada, transfere para o aeroporto para formalidades de embarque no voo de regresso. Chegada, fim da viagem e dos nossos serviços.
Download do ItinerárioRNAVT: 11783
Rua 5 de Outubro, 185, 4100-175 - Porto
reservas@dynamic-tours.pt
915 521 443
Horário. L-V 9.30-14 hrs y 15.30-19 hrs